PROMIC 2008 – Exposição: Museu Itinerante

Data:

Segundo semestre de 2008.

Público Atingido:

Comunidade em Geral.

Local:

O material de acesso gratuito foi exposto nas escolas onde o projeto foi desenvolvido, em Instituições de Ensino Superior (Centro Universitário Filadélfia – UniFil e Universidade Estadual de Londrina – UEL), Secretaria Municipal de Cultura, além de ser divulgado em cidades como Curitiba-PR, Cascavel-PR e Rio Grande-RS.

Descrição:

O Museu Itinerante foi resultado da parceria com o Museu Histórico de Londrina Pe. Carlos Weiss, que possibilitou a realização de pesquisa de imagens no acervo da instituição. Ao todo, foram confeccionados dez banners com fotografias antigas que revelam o desenvolvimento urbano da região das escolas onde foram desenvolvidas as oficinas do Projeto Educação Patrimonial.

Produtos:

10 banners (70cm X 95cm) referentes aos bairros onde as oficinas com as escolas foram ofertadas.


PROMIC 2010 – Museu Itinerante: Rua Sergipe

Data:

Segundo semestre de 2010.

Público Atingido:

Comunidade em Geral.

Local:

O material de acesso gratuito foi exposto no Museu de Arte de Londrina, em Instituições de Ensino Superior (Centro Universitário Filadélfia – UniFil e Universidade Estadual de Londrina – UEL), Terminal Rodoviário de Londrina, Secretaria Municipal de Cultura e em eventos diversos.

Descrição:

O Museu Itinerante foi resultado da parceria com o Museu Histórico de Londrina Pe. Carlos Weiss, que possibilitou a realização de pesquisa de imagens no acervo da instituição. Foram confeccionados no total 15 banners com fotografias antigas que revelam o desenvolvimento urbano da Rua Sergipe. O Museu Itinerante foi apresentado em 3 temáticas: A Rua Sergipe, e seus monumentos o Museu de Arte de Londrina e o antigo Cadeião.

Produtos:

15 banners (70cm X 100cm) referentes a Rua Sergipe e seus Monumentos: Museu de Arte de Londrina e antigo Cadeião.


PROMIC 2016 – Museu Itinerante: A Presença Nordestina em Londrina

Data:

Segundo Julho de 2016.

Público Atingido:

Comunidade em Geral.

Local:

O material de acesso gratuito foi exposto no Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss. Em um segundo momento, serviu de exposição itinerante, presente em espaços culturais e escolas da cidade.

Descrição:

O Museu Itinerante foi resultado da parceria com o Museu Histórico de Londrina Pe. Carlos Weiss, que possibilitou a realização de pesquisa de imagens no acervo da instituição. Ao todo, foram confeccionados 05 banners com fotografias e textos que retratam a presença nordestina em Londrina.

Produtos: