PROMIC 2009 – II Encontro Cidades Novas

Data:

13 a 16 de outubro de 2009.

Público Atingido:

Alunos, professores e profissionais que atuam na área de Patrimônio Cultural e Educação Patrimonial, como pedagogos, historiadores, arquitetos, museólogos, dentre outros, de todos os estados da região do país. O evento contou com mais de 250 inscritos.

Local:

Centro Universitário Filadélfia – UniFil.

Descrição:

Realização de evento intitulado “II ENCONTRO CIDADES NOVAS - A CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PATRIMONIAIS: Mostra de Ações Preservacionistas de Londrina, Região Norte do Paraná e Sul do País”, retomando atividade realizada em 2008 pela Universidade Estadual de Londrina. Foram realizadas palestras, mesas redondas e cursos, contando com palestrantes e participantes de diversas localidades do país. Para divulgação do evento foi montada uma página na internet (http://www.evsnet.com.br/cidadesnovas), que recebeu mais de 250 inscrições, como ouvintes e para apresentação de comunicações.

Produtos:

Cartaz de divulgação do evento.

PROMIC 2011 – III Encontro Cidades Novas

Data:

3 a 5 de novembro de 2011.

Público Atingido:

Alunos, professores e profissionais que atuam na área de Patrimônio Cultural e Educação Patrimonial, como pedagogos, historiadores, arquitetos, museólogos, dentre outros, de todos os estados da região do país. O evento contou com aproximadamente 200 inscritos.

Local:

Centro Universitário Filadélfia – UniFil e UEL – Universidade Estadual de Londrina.

Descrição:

Realização de evento intitulado “III ENCONTRO CIDADES NOVAS - A CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PATRIMONIAIS: Mostra de Ações Preservacionistas de Londrina, Região Norte do Paraná e Sul do País”. Foram realizadas palestras, mesas redondas e cursos, contando com palestrantes e participantes de diversas localidades do país. O evento também foi comemorativo aos 25 ANOS do IPAC/UEL e ao recebimento do Prêmio Rodrigo Melo Franco Andrade 2010, pela Prefeitura de Londrina.

Produtos:

Cartaz de divulgação do evento.